sábado, 22 de setembro de 2012

Obrigad@

Valeu todo mundo que participou da III Semana da Mobilidade do DF, de 15 a 22 de setembro (debates, rodas de conversa, intervenções urbanas...), e hoje, da VAGA VIVA, pelo Dia Mundial Sem Carro, em frente ao Conjunto Nacional.

Nos próximos dias, vamos compartilhar - aqui, no Facebook e no Twitter - fotos e relatos, a partir do que foi registrado pelos voluntários. Se você também fotografou e puder colaborar, envie suas imagens, por favor, para DiaSemCarroDF2012@gmail.com  ou poste direto na nossa página aqui

Essa ação coletiva aposta e acredita que o DF pode se tornar a capital da mobilidade. Aos poucos, vamos erguendo uma onda de mudança, mesmo que a nossa participação - a sua participação - pareça pequena diante da forte cultura do carro e de tudo que ela engendra. 

Sentimos no dia-a-dia o quanto o DF está se tornando um mar de carros. 
Nesse mesmo dia-a-dia, o DF pode, sim, se tornar um mar
de novas possibilidades para a mobilidade urbana.

O Dia Mundial Sem Carro chama a atenção para as causas (má qualidade do transporte público, individualismo, estilo de vida, ausência de políticas públicas para meios de transporte alternativos ao carro, prioridades que se sobrepõem aos interesses e necessidades dos cidadãos...) e para as conseqüências (ambientais, emocionais, econômicas... ) da importância atribuída ao automóvel.

O número de mortes provocadas por acidentes (40 mil ao ano) e o volume das emissões veiculares (segunda maior causa de gases de efeito estufa) são apenas alguns entre muitos índices que precisam ser conhecidos, discutidos, compreendidos. Contamos com você nesse esforço, do qual a mobilização em torno do Dia Mundial Sem Carro faz parte.

Todos nós somos parte do problema.
Todos nós precisamos ser parte das soluções.




    A rua foi interditada para os carros! Cidade para as pessoas! 


    Muitas bicicletas

     Agradecimento entregue aos motoristas de ônibus na Rodoviária

     Tenda de debates
 

     Mais cidade para as crianças 

 



2 comentários:

  1. O sertor de Diversões Norte ficou mais divertido nesse dia! =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Não estou em Brasilia. Mas sou desta cidade e fiquei impressionado com o estacionamento vazio em frente ao conjunto nacional! Achei que era impossível de isso acontecer em um meio de semana em horário comercial. 👏👏👏👏👏👏
    Bela atitude.

    Fabio Tavares

    ResponderExcluir

Confira a Programação. Participe.
Fale com a gente no blog,
no Twitter @DiaSemCarroDF
no email DiaSemCarroDF2012@gmail.com
e no Facebook